Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

Por favor leia atentamente.

A nossa política busca atender o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

O consumidor tem direito a troca ou devolução, porém exitem critérios para que essas situações sejam validadas.

Em modo geral, são os seguintes critérios para que a troca ou devolução seja feita de acordo com descrito na política:

- sem violação de lacre presente no produto ou embalagem do produto;

- com todas as embalagens acessórios, manuais que acompanham originalmente;

- com as mesmas quantidades enviadas, inclusive brindes se caso existam;

- sem dano por manuseio pelo cliente;

- sem uso (com exceção na troca ou devolução por defeito, em que há necessidade de um uso mínimo para detecção, e a análise técnica é feita junto com fornecedor); 

- deve estar acompanhado de NF (DANFE) na caixa parte externa ou interna da caixa de devolução.

Caso algum critério não seja atendido, a empresa não poderá efetuar a troca ou devolução. 

Atenção: Em todas os casos, o cliente deve efetuar o pagamento dos fretes (tanto de devolução quanto reenvio, independente do caso enquadrado). Assim que o caso for devidamente analisado e averiguado que todos os critérios foram atendidos, a ERN Automotive irá efetuar a restituição dos valores (fretes e/ou produtos, dependendo do caso enquadrado).

Segue abaixo as políticas para Troca, Devolução ou outra categoria:


POLÍTICA DE TROCA

1) Compra errada ou não atendeu as expectativas do consumidor (arrependimento):

O consumidor, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, pode contatar a empresa via e-mail ou WhatsApp para solicitar a troca do(s) produto(s), relatando o motivo por equívoco na compra ou não atendimento das expectativas. Nestes casos o consumidor deve arcar com os custos de frete da devolução e do novo envio. Se caso haja diferença de valor entre o produto "anterior" e o produto "novo", deverá haver o pagamento da diferença por parte do consumidor ou por parte da empresa, de acordo com a situação apresentada.

Observação: O novo envio somente ocorrerá se a devolução foi feita corretamente, averiguado que o produto retornou como foi enviado. Se caso foi usado, lacre violado, quantidade divergente, embalagem do produto danificada, manual e acessórios faltando (qualquer uma ou mais dessas situações), a loja não irá efetuar a troca. Assim o consumidor deve retirar o produto na loja ou efetuar o pagamento do reenvio do produto.

 

2) A loja enviou produto errado ou divergente do anunciado:

O consumidor, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, pode contatar a empresa via e-mail ou WhatsApp para solicitar a troca do(s) produto(s), relatando a divergência ocorrida. Nestes casos a empresa deve arcar com os custos de frete da devolução e do novo envio. Se caso o produto "correto" do pedido não tenha mais em estoque, a empresa poderá contatar o consumidor para propor um outro produto semelhante. Se caso haja diferença de valor entre o produto "anterior" e o produto "novo", deverá haver o pagamento da diferença por parte do consumidor ou por parte da empresa, dependendo da situação. Porém se não houver acordo com o cliente, pode-se ocorrer a devolução, com a devolução integral do valor do produto e frete envolvidos ao consumidor.

Observação: O novo envio somente ocorrerá se a devolução foi feita corretamente, averiguado que o produto retornou como foi enviado. Se caso foi usado, lacre violado, quantidade divergente, embalagem do produto danificada, manual e acessórios faltando (qualquer uma ou mais dessas situações), a loja não irá efetuar a troca. Assim o consumidor deve retirar o produto na loja ou efetuar o pagamento do reenvio do produto.

 

3) Produto com defeito:

O consumidor, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, pode contatar a empresa por e-mail ou WhatsApp para solicitar a troca do(s) produto(s) relatando os defeitos apresentados. Nestes casos a empresa deve arcar com os custos de frete da devolução e do novo envio. Se caso o produto "correto" do pedido não tenha mais em estoque, a empresa poderá contatar o consumidor para propor um outro produto semelhante. Se caso haja diferença de valor entre o produto "anterior" e o produto "novo", deverá haver o pagamento da diferença por parte do consumidor ou por parte da empresa, dependendo da situação. Porém se não houver acordo com o cliente, pode-se ocorrer a devolução, com a devolução integral do valor do produto e frete envolvidos ao consumidor.

Observação: O novo envio somente ocorrerá se a devolução foi feita corretamente, averiguado que o defeito não foi causado por mal uso por parte do consumidor, e o produto retornou na embalagem original com todos os acessórios e manual, na quantidade correta. A análise é feita em conjunta com o fornecedor do produto. Se caso for constatado mal uso, não deverá haver a troca do produto e o consumidor deve retirar o produto na loja ou arcar com o reenvio do produto.

 

4) Avaria na entrega:

Se no ato da entrega da mercadoria o consumidor detectar que houve avaria no(s) produto(s) por parte da transportadora, deve-se efetuar a recusa do recebimento, e imediatamente notificar a ERN Automotive via email ou WhatsApp relatando o problema. Mesmo que houve a aceitação da entrega e for constatado defeito no produto por avaria no transporte, deve-se contatar a empresa. Assim o consumidor será notificado sobre a troca ou devolução, com custos de frete arcados pela empresa.

Observação: O novo envio somente ocorrerá se a devolução foi feita corretamente, averiguado que houve avaria por transporte e o produto retornou na embalagem original com todos os acessórios e manual e quantidade. Se caso for constatado defeito por mal uso ou qualquer outro motivo que não seja avaria no transporte, não deverá haver a troca do produto e o consumidor deve retirar o produto na loja ou arcar com o reenvio do produto.


 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

1) Compra errada ou não atendeu as expectativas do consumidor (arrependimento):

O consumidor, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, pode contatar a empresa via e-mail ou WhatsApp para solicitar a devolução do(s) produto(s), relatando o motivo por arrependimento ou insatisfação. Nestes casos a empresa deve arcar com os custos de frete da devolução

Observação: A restituição do valor do produto e frete somente será feita após averiguado que o produto retornou como foi enviado. Se caso o produto foi usado, lacre violado, quantidade divergente, embalagem do produto danificada, manual e acessórios faltando (qualquer uma ou mais dessas situações), a loja não irá efetuar a restituição do valor. Assim o consumidor deve retirar o produto na loja ou efetuar o pagamento do reenvio do produto.

 

2) A loja enviou produto errado ou divergente do anunciado:
O consumidor, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, pode contatar a empresa via e-mail ou WhatsApp para solicitar a devolução do(s) produto(s), relatando a divergência ocorrida. Nestes casos a empresa deve arcar com os custos de frete da devolução

Observação: A restituição do valor do produto e frete somente será feita após averiguado que o produto retornou como foi enviado. Se caso o produto foi usado, lacre violado, quantidade divergente, embalagem do produto danificada, manual e acessórios faltando (qualquer uma ou mais dessas situações), a loja não irá efetuar a restituição do valor. Assim o consumidor deve retirar o produto na loja ou efetuar o pagamento do reenvio do produto.

 

3) Produto com defeito:

O consumidor, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, pode contatar a empresa por e-mail ou WhatsApp para solicitar a devolução do(s) produto(s) relatando os defeitos apresentados. Nestes casos a empresa deve arcar com os custos de frete da devolução.

Observação: A restituição do valor do produto e frete somente será feita se a devolução foi feita corretamente, averiguado que o defeito não foi causado por mal uso por parte do consumidor, e o produto retornou na embalagem original com todos os acessórios e manual, na quantidade correta. A análise é feita em conjunta com o fornecedor do produto. Se caso for constatado mal uso e/ou não for devolvida com todos os acessórios, embalagens, manuais, etc, a loja não irá efetuar a restituição do valor. Assim o consumidor deve retirar o produto na loja ou efetuar o pagamento do reenvio do produto.

 

4) Avaria na entrega:

Se no ato da entrega da mercadoria o consumidor detectar que houve avaria no(s) produto(s) por parte da transportadora, deve-se efetuar a recusa do recebimento, e imediatamente notificar a ERN Automotive via email ou WhatsApp relatando o problema. Mesmo que houve a aceitação da entrega e for constatado defeito no produto por avaria no transporte, deve-se contatar a empresa. Assim o consumidor será notificado sobre a devolução, com custos de frete arcados pela empresa.

Observação: O novo envio somente ocorrerá se a devolução foi feita corretamente, averiguado que houve avaria por transporte e o produto retornou na embalagem original com todos os acessórios e manual e quantidade. Se caso for constatado defeito por mal uso ou qualquer outro motivo que não seja avaria no transporte,  loja não irá efetuar a restituição do valor. Assim o consumidor deve retirar o produto na loja ou efetuar o pagamento do reenvio do produto.


 

DEMAIS POLÍTICAS

1) Destinatário Ausente ou Endereço Incorreto/ Incompleto

A ERN Automotive não se responsabiliza em caso da transportadora não conseguir efetuar a entrega por motivo de ausência do desntinatário, ou o endereço indicado no ato da compra foi digitado de forma errada ou incompleta. O site gera a etiqueta de transporte automaticamente, de acordo com os dados inseridos pelo usuário. A transportadora normalmente efetua algumas tentativas de entrega, e caso não obterem sucesso, a mercadoria ficará retida em um posto da transportadora na cidade por um período. Caso o destinatário não recolha a mercadoria até a data limite, haverá o retorno até o remetente (no caso a ERN Automotive). O cliente deverá retirar o produto na loja ou deverá efetuar o pagamento do reenvio, informando novamente os dados de entrega. 

Política atualizada em: 23/01/2020

Sobre a loja

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